![]() |
| Fique ainda mais bonita com apenas 1 pedaço de linha |
Estar em boa forma física, com a pele hidratada, os cabelos sedosos e saudáveis e as unhas sempre bonitas são preocupações consideradas básicas para qualquer mulher. Preocupações que estão na mesma lista de outro cuidado igualmente importante: a higiene corporal, que começa com a eliminação dos pêlos indesejados. Acontece que esse processo de retirar os pêlos é um dos grandes tormentos para a mulher, porque pode causar dor, irritação, inflamação e, com o tempo, a temida flacidez em regiões mais frágeis, como o buço.
Há, porém, uma forma de se livrar de até 95% dos pêlos com um mínimo de agressão à pele. Trata-se da depilação a fio ou com linha, criada há muitos anos no mundo Oriental e introduzida recentemente no Brasil. O procedimento consiste em retirar os pêlos usando linha de costura, 100% poliéster, presa às mãos, procedimento delicado que exige cuidado e habilidade nos movimentos.
Modo de fazer
A designer de sobrancelhas Luma, do Salão de beleza Ivone Personal Hair, explica como funciona a técnica: Separamos um pedaço de linha com comprimento entre 80 cm e 1 metro. Usando o indicador e o polegar das duas mãos, cruzamos a linha sobre os pêlos no formato de x movimentando-a rasteiramente sobre a pele. Com isso, os pêlos se enroscam na linha e acabam sendo retirados pela raiz.
A designer aconselha ainda que não sejam usados cremes hidratantes nos dois dias seguintes à retirada dos pêlos para evitar a obstrução dos poros e permitir que a pele respire naturalmente. A principal vantagem dessa depilação é a de arrancar os pêlos sem comprometer a estrutura da pele.
Diferentemente do que acontece, por exemplo, quando se usa cera ou lâmina. Outras vantagens da depilação a fio é que ela afina os pêlos e faz com que eles demorem, cada vez mais, para nascer. Além dessas vantagens, a depilação de linha, quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade, e não apresentando contra indicação ou risco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário