segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Você pode arrasar com o seu cabelo hidratado no verão


Os cuidados com a pela é tão importante
quanto a dedicação com os cabelos

O verão chegou arrasando, e não foi apenas em Campo Grande, mas em em todo o Brasil, ainda tem as férias de final de ano, regadas com piscinas, praia e sol. Mas cuidado, na hora de curtir o verão, as proteções não devem se limitar a pele. Os cabelos precisam (e muito) de uma atenção mais que especial. Acompanhem: 

As causas dOS PROBLEMAS 

Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam mega ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame (ninguém merece!). O vento não fica também é prejudicial. Ele é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.

Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo (ai!). O resultado é cruel: cabelo danificados, com frizz e um super volume. 

Areia: dá-lhe volume! Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda (medo!). O Cloro então nem se fala, um super vilão, quem aí nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.

CUIDADOS

Dê um tempo para sua cabeleira. Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado triplicado. Para quem tem cabelo crespo, antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.